quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereador busca solução para a falta de água em Arari

O Vereador Cafezinho mais uma vez, a exemplo do que fez em 2009, procura alternativa junto a Ministério Público para resolver o grave problema no abastecimento de água em Arari.
Em 2009, o parlamentar recolheu centenas de assinaturas pela cidade para que o MP tomasse alguma atitude em relação à falta de água existente no município, sendo que a promotora Sílvia Menezes de Miranda levou o então prefeito Leão Santos a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a regularizar o abastecimento em 45 dias. Vale ressaltar que no ano de 2005, o município já havia sido contemplado, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) com R$ 1.280.000 (Um milhão, duzentos e oitenta mil reais) para a ampliação da rede de distribuição de água. Restava ainda a execução da obra, o que foi feito no final de 2009, após forte pressão popular junto ao MP.
O TAC foi cumprido e durante 03 anos o abastecimento de água aconteceu dentro da normalidade, mas, desde agosto do ano passado, Arari voltou a sofrer com a falta de água. São interrupções constantes em quase todos os dias da semana. Sem contar que no período da Pororoca, quando as marés sobem e água suja muito, a população passa momentos angustiantes por conta do problema ficando até 08 dias sem água, pois o município não possui reservatórios.
O Vereador Cafezinho, mais uma vez, está buscando uma rápida solução para o problema e já encaminhou um Ofício de Nº 026/2013, de 26 de setembro.

Agora, o parlamentar aguarda o posicionamento do Ministério Público em relação ao caso.

Veja abaixo, cópia do Ofício enviado ao Ministério Público:



Um comentário: