terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Acidente com caminhão provoca falta de energia na cidade de Arari

Um acidente ocorrido na manhã da última segunda-feira (06), às 09 horas e 24 minutos, provocado pelo condutor de um caminhão baú da empresa Comercial Rofe, placa NXE 9396, de São Luís-Ma, na Travessa do Mercado, próximo ao Farol da Educação no município de Arari, distante 162 km de São Luís, foi a causa da falta de energia elétrica, que atingiu 6.405 unidades consumidoras naquele município.

O caminhão atingiu os cabos da rede de telefonia fixa de responsabilidade da OI/TELEMAR que ficam abaixo da rede elétrica. Com o impacto houve a quebra de seis postes, o rompimento dos cabos de energia e, a consequente falta de energia elétrica.

Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas, isolaram a área do acidente e por transferência de cargas (procedimento no qual os bairros atingidos passaram a ser atendidos por meio de outras redes de distribuição) os clientes tiveram o restabelecimento da energia para 95% das unidades consumidoras afetadas às 10 horas e 7 minutos ainda na segunda-feira.

A CEMAR informa que as redes de distribuição de energia elétrica da Companhia estão na altura padrão e são construídas obedecendo às regras do setor elétrico e da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Em 2013 a CEMAR registrou 1.982 acidentes em vias públicas com postes no Maranhão, somente na ilha de São Luís foram registrados 437 acidentes envolvendo postes. A Companhia informa, ainda, que em situações como estas é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, com endereço e ponto de referência, para que a Companhia envie uma equipe ao local exato da ocorrência.












Nenhum comentário:

Postar um comentário